Ministério da Saúde do Paraguai estuda a proibição de viagens durante as festas de final do ano

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

O aumento de contaminações e internamentos em UTIs destinadas a pacientes com Covid-19 está fazendo com que o Ministério da Saúde do Paraguai planeje novas restrições para as festas de final de ano, a fim de conter a propagação do vírus. Um novo pico da doença tem sido registrado desde o final de novembro, principalmente em Assunção e região metropolitana.

Até o dia 20 de dezembro está proibido o deslocamento de pessoas entre às 23h59 e 5h, com venda de bebidas alcoolicas até às 22h, durante todos os dias da semana.

Além dessas medidas já existentes, o governo estuda a proibição de viagens ao interior do país durante a semana do Natal e Ano Novo. Outra medida avaliada é a limitação de até 12 pessoas por casa para as celebrações das festas de final de ano.

“Estamos em uma situação muito delicada, que pode piorar e se catastrófica. Nós dependemos do comportamento da população”, disse Julio Rolón, diretor do Ministério da Saúde.

Rolón informou que os leitos públicos de UTI destinados a Covid-19 estão lotados e os do setor público conveniados com o governo estão com 50% de ocupação.

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *