Operação Escudo: Receita Federal retém 180 volumes de remessas postais em Foz do Iguaçu

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

No âmbito da Operação Escudo, a Receita Federal do Brasil realizou, no dia 05/05, por volta das 18h, fiscalizações de rotina no centro de distribuição de remessas postais em Foz do Iguaçu – PR.

Durante a fiscalização, a equipe encontrou diversas mercadorias estrangeiras sem nota fiscal ou comprovante de importação regular. No total, foram retidos 180 volumes avaliados em R$ 90 mil. Havia perfumes, cosméticos, drones, celulares de diversas marcas e outros eletrônicos, a maioria vendida comercialmente em sites de marketplace.

Todas as mercadorias irregulares foram trazidas para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu para verificação minuciosa tanto do conteúdo quanto da documentação referente à postagem.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *