Acifi pede que prefeitura não acata decreto de fechamento às 20h

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi), Faisal Ismail, espera que o prefeito Chico Brasileiro (PSD) não acate o decreto estadual que restringe o funcionamento das atividades comerciais até às 20 horas, afetando principalmente o setor gastronômico.

O decreto do Estado entrou em vigor nesta quarta-feira e depende da edição de um decreto local para ser aplicado no Município.

“O governador não está enxergando o nosso seguimento principal de atuação em Foz do Iguaçu. Das 399 cidades do Paraná, Foz do Iguaçu é a única que não tem agricultura e indústrias, que a única geração de renda aqui é serviços, seja na área de turismo, seja na área de transporte”, disse Ismail.

Faissal Ismail pretende que o prefeito tenha bom censo e mantenha o decreto até então em vigor na cidade, de funcionamento das atividades até às 23 horas, com toque de recolher à meia noite.

“O prefeito tem toda a autonomia de seguir o governo e também o bom censo de manter até às 23 horas para essas empresas continuarem sobrevivendo. Ninguém está pensando em ter lucro e sim sobreviver nesse mercado tão difícil”, ressaltou.

O representante da classe empresarial afirmou que caso a prefeitura siga o decreto estadual, ele deverá ser cumprido.

Assista:


Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *