Foz do Iguaçu inicia vacinação de pessoas a partir de 55 anos nesta sexta-feira

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

A Secretaria Municipal de Saúde irá ampliar a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 55 anos nesta sexta-feira (4). Haverá 2 mil doses à disposição mediante o agendamento prévio pelo site da prefeitura (vacinacao.pmfi.pr.gov.br).

Com 97,5 mil doses de vacinas contra covid aplicadas desde o início da campanha, em janeiro deste ano, Foz do Iguaçu está muito próxima de atingir as 100 mil doses. “Estamos sempre nos organizando e adotando estratégias para que a vacinação ocorra da forma mais célere possível. Nosso desejo é ver toda a população imunizada, o quanto antes”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

As doses para as pessoas de 55 a 59 anos serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Também seguem sendo vacinados os grupos prioritários: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação, profissionais da saúde autônomos, gestantes e puérperas (mulheres em período pós parto de até 45 dias) com fatores de risco, forças de segurança e aeroportuários, além dos trabalhadores do transporte coletivo, limpeza urbana e coleta seletiva.

Mais doses para Foz

O Paraná recebeu na quarta-feira (02) 360.250 doses da vacina da AstraZeneca. Nesta quinta-feira (03), chegarão ao Estado mais 37.440 vacinas da Pfizer. No total, são 397.690 doses que serão distribuídas ao município.

Ainda não foi informada a quantidade de doses que Foz do Iguaçu irá receber, mas a Secretaria Estadual de Saúde adiantou que haverá um aumento de 3% para atender as necessidades da cidade, por ser região de fronteira e ter um maior fluxo de pessoas.

O prefeito Chico Brasileiro, que já pleiteou e segue reiterando o pedido de mais vacinas para Foz do Iguaçu junto aos governos estadual e federal, comemorou a notícia. “É um grande avanço e quero agradecer ao secretário Beto Preto e ao governador Ratinho Junior por compreenderem que Foz tem uma condição muito diferenciada, mas seguiremos lutando por ainda mais vacinas”, afirmou Chico Brasileiro.

Fonte: Assessoria

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *