Embaixador do Paraguay é homenageado com o título de Hóspede Oficial de Foz do Iguaçu

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Embaixador do Paraguai no Brasil, Juan Ángel Delgadillo, recebeu o título de Hóspede Oficial do Município de Foz do Iguaçu, honraria entregue pelo prefeito Chico Brasileiro nesta quinta-feira (5), durante a primeira visita oficial da autoridade ao município.
O título celebra as parcerias e o trabalho conjunto realizado entre Foz e os municípios paraguaios que integram a faixa de fronteira. 
Durante o encontro, o prefeito Chico Brasileiro detalhou os principais avanços em infraestrutura que a cidade vem recebendo, entre eles, a construção da Ponte da Integração – Brasil e Paraguai, que irá melhor fluxo de cargas e logística entre os países.  
“Nós vivemos dessa integração, algo quase único em todo o mundo. Termos laços estreitos e acordos bilaterais só garantem avanços para o coletivo, gerando melhorias para os cidadãos de ambos os países. Esse título dado ao embaixador representa que estamos sempre de braços abertos para recebê-los”, afirmou o prefeito. 
O embaixador destacou o papel da Itaipu Binacional como um dos símbolos máximos dessa integração, e agradeceu pela gestão em saúde do município que permitiu o apoio mutua durante a pandemia da covid-19.
“Com a Ponte da Integração, será gerado um novo fluxo de transporte, que desenvolverá ainda mais a região com o crescimento do comércio, do turismo, com atenção para o meio ambiente e os anseios da região. A Itaipu é mais do que nossa Usina Binacional geradora de energia elétrica, é também prestadora de serviços para garantir o desenvolvimento e qualidade de vida da população”, declarou Delgadillo.

Acordos em andamento
A vinda do embaixador foi organizada pela Diretoria de Assuntos Internacionais de Foz do Iguaçu, responsável pelos relacionamentos internacionais do Município. A diretoria tem atuado fortemente na aplicação do Acordo de Localidades Fronteiriças Vinculadas, que institucionaliza Foz do Iguaçu, Ciudad do Leste, Hernandarias e Presidente Franco como cidades codependentes.

Os acordos de cooperação já envolvem as áreas de cultura, esporte, saúde, segurança e assistência social. “O contato é frequente para estabelecermos metas de trabalho e abertura das fronteiras para a boa relação. Temos essa liberdade de realizar um encontro direto com as autoridades federais, o que nos ajuda muito a criar projetos relevantes para as nossas populações”, detalhou o diretor da área, Jihad Abu Ali.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.