Surpresa desagradável: motorista paraguaia encontra “clone” do próprio carro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Larissa Janet Candia Villamayor viu veículo igual e com a mesma placa enquanto trafegava pelas ruas de Assunção.

Imagine estar circulando pelas ruas da cidade e, de repente, dar de cara com um veículo igualzinho ao seu, com a mesma placa e tudo. Foi o que aconteceu, na última quarta-feira (11), com a paraguaia Larissa Janet Candia Villamayor, que encontrou um “clone” do próprio carro estacionado em uma rua da área central de Assunção.

As fotos do Hyundai Accent e sua “cópia”, emparelhados em via pública, viralizaram nas redes sociais. Agentes da Polícia Nacional do Paraguai foram acionados e constataram a falsificação, levantando a hipótese de que o “clone” seja, na verdade, um automóvel com denúncia de furto ou roubo no Brasil.

A proprietária do “clone” compareceu à delegacia e foi liberada após depoimento, relatando ter comprado o Hyundai há cerca de um ano em uma loja de carros usados na capital paraguaia. Para tanto, apresentou notas comprovando a transação e documentos que atestam a suposta legalidade do veículo.

Rafael González, chefe do Departamento de Controle de Automotores da Polícia Nacional do Paraguai, disse à rádio Monumental AM que a dona do “clone” pode ter sido enganada em sua boa-fé, uma vez que existem grupos especializados na obtenção de dados de veículos legais para “esquentar” carros de procedência ilícita.

Também nesta semana, outro caso de fraude chamou a atenção no noticiário fronteiriço: a prisão de um casal que “trocou” as placas paraguaias de um Toyota Corolla por placas argentinas, com o objetivo de driblar as restrições de preço e quantidade para encher o tanque em um posto de combustíveis da cidade argentina de Posadas.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.