Preso pela PF em São Miguel é procurado por triplo homicídio no Paraguai

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Crimes ocorreram em 2021; fazendeiro alemão e dois empregados foram mortos mesmo após o pagamento do resgate exigido.

Policiais federais da delegacia em Foz do Iguaçu localizaram e prenderam, nessa segunda-feira (16), um homem de 31 anos, procurado por um triplo homicídio ocorrido, em novembro do ano passado, no Paraguai. O foragido, que tem nacionalidade paraguaia (mas é de origem brasileira), estava escondido na cidade de São Miguel do Iguaçu.

De acordo com as investigações, a presença do indivíduo em São Miguel foi detectada no início de maio. A ação que levou à prisão contou com a participação da Interpol e da Polícia Nacional do Paraguai, cujo representante no Departamento de Investigação do Alto Paraná esteve na delegacia em Foz para acompanhamento dos trâmites.

“Com a prisão, o processo de extradição seguirá seu rito em nossa Corte, devendo o custodiado retornar àquele país para responder pelos crimes perante a Justiça”, informa a Polícia Federal, em nota distribuída à imprensa.

Em 22 de novembro de 2021, o fazendeiro alemão Helmut Ediger Friesen e seus empregados Rolando Díaz González e Odair dos Santos foram sequestrados no departamento (estado) de San Pedro, Centro-Norte do Paraguai. Em contato com os familiares de Friesen, os captores exigiram resgate de G$ 2 bilhões (cerca de R$ 1,5 milhão).

Embora o valor tenha sido pago, os três reféns foram encontrados mortos, com marcas de execução. Segundo as autoridades paraguaias, a motivação dos crimes estaria ligada não apenas ao pedido de dinheiro, mas a uma vingança pelo fato de que o foragido encontrado em São Miguel trabalhou para o alemão e foi demitido em 2018.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.