Onda de frio impulsiona campanhas para a arrecadação de agasalhos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A proximidade com o inverno, aliada a forte massa polar que atinge Foz do Iguaçu e região nesta semana, está impulsionando uma série de campanhas voltadas a arrecadação de agasalhos, cobertores e calçados. Os donativos serão distribuídos para pessoas em situação de rua e em outras condições de vulnerabilidade social. 


Uma das iniciativas foi lançada oficialmente nessa terça-feira (17), sob o comando do Governo do Estado. A campanha Aquece Paraná 2022 está com ponto de arrecadação em todos os postos do Corpo de Bombeiros de Foz e Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. Também é possível manifestar o desejo de doação por meio do aplicativo Paraná Solidário, que conecta o doador com as instituições. 


“Mais um inverno rigoroso está chegando e neste momento o papel da ação solidária é trazer mais carinho e conforto para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Esta ajuda é imprescindível para permitir que diversos paranaenses mantenham sua dignidade”, ressaltou a superintendente de Ação Solidária do Paraná, Cristina Ricordi.


Para conferir mais informações e os endereços dos pontos de coleta em cada município, é só acessar o site da campanha www.aqueceparana.pr.gov.br. A arrecadação vai até 28 de junho.

Unioeste
Uma outra ação está sendo movida pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Roupas e cobertores podem ser entregues no campus da instituição, ou nos demais pontos de arrecadação: Acifi, Colégio Bertoni, Colégio Bom Pastor, OAB, Paraguaçu Automóveis, secretarias da Administração e Fazenda, Conselho de Turismo, supermercados Consalter e Líder e Uniamérica. 


A ação terá início nesta quinta-feira (19) e segue até 21 de junho. A campanha, batizada de 1° Inverno Solidário, envolve conselhos, clubes de serviço e órgãos de classe iguaçuenses. “A ideia é fazer a conexão, envolvendo o maior número de instituições, para termos êxito, arrecadarmos muitas doações durante a campanha”, frisou o coordenador do CCSA, professor Valdir Serafim Junior. 

Sesc
Representando uma terceira ação em Foz e região está a campanha anual do agasalho promovida pelo Sesc em parceria com o Instituto GRPCom e a RPC. As doações, que começaram em 18 de abril, encerram-se no dia 12 de agosto. Podem ser repassados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados, desde que em boas condições. A iniciativa mantém o compromisso social do Sesc de atender a pessoas em situação de vulnerabilidade social no Paraná.


A Campanha do Agasalho é realizada em parceria com os sindicatos empresariais do comércio filiados à Fecomércio-PR, as Câmaras da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios e o Exército Brasileiro.
Para contribuir basta levar os donativos diretamente na sede do Sesc Foz, localizado na Avenida Tancredo Neves, n° 222, bairro Vila A. Há também outros 27 pontos espalhados pela cidade, incluindo o 34° BIMec. Para conferir, basta acessar o site: www.sescpr.com.br/campanha-do-agasalho.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.