Polícia apreende mais de 200 quilos de droga na barranca do Rio Paraná em Foz

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na noite de quarta-feira (18) policiais militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com policiais federais patrulhavam as proximidades do rio Paraná em Foz do Iguaçu, quando avistaram um indivíduo atravessando o rio em um barco a remo, atracando na margem brasileira.

Realizado abordagem, tratava-se de um menor de idade. Com o menor foram encontrados fardos de substância análoga à maconha, totalizando 263 quilos da droga. 

O menor e a droga foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil em Foz do Iguaçu. 

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFron e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.