Capitania Fluvial do Rio Paraná forma 81 marinheiros recrutas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Durante o curso de formação, que teve duração de 90 dias, os recrutas aprenderam sobre preceitos militares, como hierarquia e disciplina, além de civismo e tradições navais.

 A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), em Foz do Iguaçu, concluiu a formação da 1ª turma de 2022 de marinheiros recrutas, na área do 8° Distrito Naval. A finalização da etapa foi celebrada com uma solenidade, realizada no Ginásio Sebastião Flor.

A cerimônia foi presidida pelo capitão dos portos do Rio Paraná e comandante da CFRP, capitão de fragata Edésio Raimundo de Assis Junior, e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos recrutas, que finalizaram o Estágio de Instrução e Adaptação.

Alunos que integram a banda de música do 5° Colégio da Polícia Militar participaram da cerimônia, executando diversas canções que abrilhantaram o evento e emocionaram os convidados.

Ao todo, 81 marinheiros, oriundos de diversas regiões dos estados de São Paulo e Paraná, realizaram o juramento solene à Bandeira Nacional. Este foi a primeiro evento de formatura realizado de forma presencial pela capitania após dois anos de restrições impostas pela pandemia da covid-19.

Durante o curso de formação, que teve duração de 90 dias, os recrutas aprenderam sobre preceitos militares, como hierarquia e disciplina, além de civismo e tradições navais. As instruções recebidas contribuíram para o crescimento pessoal e profissional dos jovens marinheiros, e serão agora aplicadas na rotina diária das organizações militares para as quais serão designados.

Os recrutas serão enviados para unidades da Marinha na cidade de São Paulo (SP) e de Foz, Guaíra e Paranaguá, no estado do Paraná. Todas as unidades são subordinadas ao comando do 8° Distrito Naval.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.