Hospital Municipal tem seis salas cirúrgicas em pleno funcionamento

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, administrado pela Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, conta com mais uma sala de procedimento, somando seis salas cirúrgicas em pleno funcionamento.


O Hospital Municipal possui atualmente 217 leitos operacionais. Nos meses de janeiro a abril deste ano, foram contabilizados quase 2.800 procedimentos. A sexta sala cirúrgica irá intensificar a assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).


De acordo com o diretor-presidente da Fundação, o médico Amon Mendes Franco de Sousa, “temos um setor muito bem estruturado tecnologicamente, com três novos carrinhos de anestesia, uma nova mesa cirúrgica e quatro novos focos cirúrgicos”. 


“Tudo isso, claro, aliado a um quadro de profissionais altamente capacitados, oferecendo uma maior e desejável resolutividade nos casos”, complementou o diretor.

Cirurgias menos invasivas
Uma outra novidade é a aquisição de mais três novas torres de laparoscopia, obtida por meio do convênio com a Itaipu Binacional, reforçando o setor do centro cirúrgico. 

“Essa aquisição irá nos permitir uma maior assertividade e rapidez aos procedimentos, aumentando a nossa capacidade de realizarmos cirurgias minimamente invasivas, diminuindo o tempo de recuperação dos pacientes, um pós operatório mais seguro, resultando também numa disponibilidade e rottividade de leitos no hospital”, pontuou Sousa.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.