Prefeito e Governador visitam obra da segunda ponte

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O prefeito Chico Brasileiro e o governador Ratinho Junior visitaram, na tarde desta quarta-feira (26), as obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, que está com 84% de execução – segundo a Itaipu Binacional, apenas cem metros separam as duas frentes de trabalho no vão central. 


O governador ressaltou que a construção da segunda ponte era aguardada há mais de 40 anos pelos moradores dos dois países – Brasil e Paraguai -, e que vai beneficiar, principalmente, a mobilidade e a logística da região. 


“A Ponte Internacional da Amizade já não suporta mais o volume de pessoas e veículos que cruzam a fronteira com o Paraguai todos os dias. Esta segunda ponte é a maior de vão livre do Brasil. Uma obra fantástica. Uma façanha da engenharia brasileira e, acima de tudo, comprova que grandes projetos podem se tornar realidade”, disse Ratinho Junior. 


O prefeito Chico Brasileiro destacou a importância da segunda ponte para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu e de toda região. Segundo ele, a ponte será um ponto estratégico de corredor de cargas para o Mercosul e Bioceânico, que futuramente poderá se vincular com a Ferroeste, beneficiando o comércio internacional, o turismo e o setor de transporte. 


“É uma obra imprescindível para o desenvolvimento de Foz e toda a região. Bem conduzida pelo Governo do Estado do Paraná, com aporte financeiro da Itaipu Binacional. É uma felicidade para a cidade receber este investimento e esta qualidade de obra que é a segunda ponte,” disse o prefeito.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.