Empresários podem sugerir criação de cursos de capacitação em Foz

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Ministério do Trabalho e Previdência, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Agropecuário, está lançando uma pesquisa onde empresários de Foz do Iguaçu poderão sugerir a oferta de cursos profissionalizantes dentro das áreas com a maior demanda de profissionais em falta no mercado.


Para participar, basta preencher o formulário on-line, que pode ser acessado em: https://bit.ly/3a0Cr7O. São cursos para áreas como gastronomia, saúde, hotelaria, administrativo, informática, entre outros diversos segmentos. 


A partir das respostas obtidas, os dados serão encaminhados ao Governo Federal para a elaboração do Plano de Ações (P.A.S). Os municípios com os maiores índices de demanda receberão os cursos que serão oferecidos gratuitamente aos interessados.

 
A modalidades dos cursos serão de Formação Inicial e Continuada (160h a 400h) ou Cursos Técnicos (800h a 1.200h). 


“Essa parceria representa uma grande oportunidade para os que empregam e para os que estão em busca de um trabalho. Convidamos os empresários para que participem e preencham o documento, pois com colaboradores qualificados, as empresas só irão crescer”, destacou o secretário de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Agropecuário, Vilmar Andreola.


“Quanto mais empresários participarem, maior será o movimento e aumenta a possibilidade de trazer estas oportuniudades para Foz, o que tornará a empregabilidade ainda melhor no município. Estamos tratando de oferta e demanda, onde esse cidadão poderá se formar em uma área e logo conseguir um bom emprego, replicando esse conhecimento”, disse o diretor da Agência do Trabalhador, Luciano Castilha.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.