Papa nomeia primeiro cardeal paraguaio

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Presidente da República Mario Abdo Benítez falou sobre o anúncio do Papa Francisco da nomeação de novos cardeais, incluindo o Arcebispo Metropolitano de Assunção, Monsenhor Adalberto Martínez Flores, na Praça de São Pedro, em Roma. O presidente agradeceu ao pontífice por conceder ao Paraguai uma indicação tão alta, tornando Martínez o primeiro cardeal paraguaio.

“Agradecemos a Sua Santidade o Papa Francisco por esta bênção que nos concede com o primeiro Cardeal paraguaio, Monsenhor Adalberto Martínez, Arcebispo de Assunção. Com minha esposa Silvana Abdo conversamos com ele para parabenizá-lo e acompanhá-lo a partir de agora com nossas orações”, disse o presidente neste domingo por meio de suas redes sociais.

“Monsenhor Adalberto Martínez Flores, Arcebispo Metropolitano de Assunção, Paraguai”, anunciou o Papa. No último mês de março, o pontífice havia nomeado Martínez como arcebispo metropolitano, sendo o sétimo monsenhor a ocupar o cargo, substituindo monsenhor Edmundo Valenzuela. Antes desta nomeação era Bispo de Villarrica onde estava desde 2018.

Trajetória

Dom Martínez é Bispo da Diocese de Assunção e Arcebispo Metropolitano, anteriormente era Bispo de Villarrica. Além disso, foi pároco dos Sagrados Corações de Jesus e Maria e serviu como Auxiliar na Arquidiocese de Assunção.

Já foi bispo titular de San Pedro, San Lorenzo, das Forças Armadas e da Polícia Nacional. Quanto aos estudos, tem formação em economia, inglês e filosofia; Sua carreira inclui cargos importantes na Igreja Episcopal Paraguaia e no Conselho Episcopal Latino-Americano.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.