Evasão escolar é preocupação do Núcleo Regional de Ensino de Foz do Iguaçu

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A evasão em escolas estaduais do Paraná tem sido uma das principais preocupações do Núcleo Regional de Ensino de Foz do Iguaçu, após a volta as aulas suspensas por um ano e meio durante a pandemia.

A chefe do Núcleo Regional de Ensino, professora Silvana Garcia, contou que é feito o acompanhamento diário das 63 escolas estaduais da região, que identifica o percentual de alunos evadidos.

O Núcleo Regional atende Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Foz do Iguaçu.

A evasão tem se caracterizado de duas maneiras, as de alunos que realizaram a matrícula e não iniciaram as aulas e os que se matriculara, frequentaram as aula por um período e desistiram.

“O que nos preocupa muito neste momento são os faltosos, que faltam de um a dois dias na semana. Isso vai se somando e se torna um prejuízo gigantesco para o aluno”, analisa Silvana.

O Núcleo tem feito uma busca dos alunos desistentes, com ações com equipes pedagógicas, conversas com os alunos e família, até um encaminhamento para Sistema Escolar Rede de Proteção – SERP.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.