Marinha faz ação com viaturas blindadas no Lago de Itaipu

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Os CLAnfs são veículos de transporte pessoal, que tem a finalidade de proteger e dar mobilidade à tropa militar

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), realizou no domingo (29), uma ação com viaturas blindadas no Lago de Itaipu, em Santa Terezinha de Itaipu. A atividade integra a Operação Ágata Arco Sul/Sudeste, que está em andamento deste o último dia 24.

Os veículos, batizados de Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf), foram levados à prainha artificial da região, onde atraíram o olhar do público. O objetivo da ação foi levar conhecimento à população a respeito da utilização tática das viaturas. Na oportunidade, os moradores e turistas de STI puderam tirar fotos e dúvidas sobre o funcionamento dos equipamentos. As informações são de GDia

À título de conhecimento, os CLAnfs são veículos de transporte pessoal, que tem a finalidade de proteger e dar mobilidade à tropa militar, tanto em vias terrestres, como em ambientes aquáticos. As viaturas deste porte são capazes de serem lançadas por navios, navegar no mar e atingir as praias de desembarque, transportando equipes do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

As viaturas compõe neste momento o efetivo da Operação Ágata no Oeste, que está sob coordenação do 8° Distrito Naval e conta com o apoio do Exército, Força Aérea e órgãos de Segurança Pública e de fiscalização federal, estadual e municipal, em ambiente de trabalho interagências.

A Ágata tem o propósito de coibir diversos crimes típicos de fronteira, como contrabando, descaminho e tráfico de armas, drogas, munições e outros ilícitos. Além de Foz do Iguaçu e região, as atividades ocorrem simultaneamente em todas as áreas de fronteira do Paraná e também do estado de São Paulo.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.