Prefeitura fará nova entrega de sacolas para a coleta seletiva

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A partir de hoje (01), sacolas de ráfia destinadas à separação de materiais recicláveis começam a ser entregues em cerca de 60 mil casas de Foz do Iguaçu. A distribuição faz parte da programação da Semana Mundial do Meio Ambiente da prefeitura, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente. 


Além das sacolas, os moradores também vão receber ímãs de geladeira com um código que permitirá acompanhar os caminhões da coleta, para saber em quais locais eles estão. O Dia Mundial do Meio Ambiente é no próximo domingo (05) e a Secretaria de Meio Ambiente preparou atividades para celebrar a data até o dia 11 de junho. 


“As sacolas de ráfia já foram entregues anteriormente aos moradores, mas estamos retomando essa ação para relembrar a importância da separação dos resíduos, também com objetivo de reforçar os cuidados em relação à epidemia de dengue que estamos enfrentando”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro. 


A secretária de Meio Ambiente, Angela Meira, destacou a importância da coleta seletiva tanto no cuidado com o meio ambiente, como para a geração de emprego e renda em Foz do Iguaçu. Atualmente, o Município possui quatro cooperativas que atuam nas Unidades de Valorização de Recicláveis – cada uma recebe cerca de 20 toneladas de resíduos por mês. Esses avanços possibilitaram que a renda dos catadores, que era de aproximadamente R$ 300 por mês evoluísse para, em média, R$ 1.800.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.