Foz do Iguaçu recebe prêmio Cidade Empreendedora, do Sebrae

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O prefeito Chico Brasileiro recebeu a homenagem de Cidade Empreendedora em Curitiba na noite de terça-feira (31).

O prefeito Chico Brasileiro recebeu na noite desta terça-feira (31), em Curitiba, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria “Cidade Empreendedora”, pela iniciativa Foz Desenvolve, que abrange vários projetos voltados ao desenvolvimento de negócios na cidade.

A cidade também foi finalista da XI edição da premiação pelos projetos Cartão Material Escolar e Foz Conhecendo Foz, implementados durante a pandemia de covid-19, e que também estão inseridos no “guarda-chuva” do Foz Desenvolve.

“Esse prêmio é merecido para uma cidade que talvez tenha sido uma das que mais sofreram com a pandemia, no Brasil”, comentou o prefeito Chico Brasileiro. E explicou: “Imagine mais de 30 mil leitos de hotéis paralisados, a Ponte da Amizade fechada por sete meses, a ponte com a Argentina fechada por mais de um ano, guias de turismo com fluência em diversas línguas sem turistas para atender. Esse prêmio é porque a cidade não se entregou, mas inovou”.

O programa Foz Desenvolve foi criado em 2018, com o objetivo de contribuir com os pequenos empreendedores, gerar novos negócios e fomentar a economia local. Para isso, várias secretarias do Município iniciaram projetos com o objetivo de tornar o ambiente de negócios na cidade mais favorável, fortalecendo e incentivando o empreendedorismo.

Durante a pandemia, importantes projetos foram criados com esse objetivo e visando a retomada econômica, como é o caso do Foz Conhecendo Foz. A iniciativa deu oportunidade aos guias turísticos e profissionais do transporte turístico e escolar, e ainda promoveu os atrativos turísticos, possibilitando aos iguaçuenses passeios gratuitos.

Outro importante projeto foi lançado no início deste ano – o Cartão Material Escolar -, distribuído aos 25 mil alunos da rede municipal de ensino. Além de beneficiar as famílias, ainda auxiliou empresários locais, uma vez que a compra dos materiais só pode ser feita nos estabelecimentos da cidade credenciados. Foram injetados mais de R$ 4,5 milhões na economia local.

“O Foz Desenvolve é um conjunto de ações para destravar nossa economia. É por isso que Foz do Iguaçu está seguindo em frente, porque nós nunca caímos. E hoje somos referência para outros municípios”, ressaltou o prefeito.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.