Presidente Bolsonaro tem agenda prevista para Foz do Iguaçu nesta sexta-feira

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem agenda confirmada em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira (3), na parte da tarde. Além da Terra das Cataratas, Bolsonaro também estará na parte da manhã em Umuarama. A confirmação da agenda foi feita pelo deputado federal Vermelho, que gravou um vídeo no Palácio do Planalto. “Está confirmada a presença do nosso presidente que deverá vistoriar obras da Ponte da Integração e da Estrada Boiadeira”, destacou o deputado.

Em Foz do Iguaçu, a chegada de Bolsonaro ao Aeroporto Internacional está prevista para 13h30. O Chefe do Executivo Nacional deve participar de eventos no Gramadão da Vila e acompanhar as obras da Ponte da Integração, segunda ligação com o Paraguai através de Foz do Iguaçu, mas agora com a cidade de Presidente Franco.

Apoiadores do presidente planejam realizar uma “Motociata”, como tem sido chamado os passeios de motos realizados pelo Presidente e seus apoiadores. A Motociata deve sair do Centro de Convenções, próximo ao Aeroporto, até o Gramadão da Vila A. Ainda não há confirmação de Bolsonaro na Motociata. Mais detalhes deverão ser anunciados nesta quarta-feira (1º) pela Itaipu Binacional.

“Vamos receber o presidente com muita alegria e agradecer as obras que ele tem realizado em Foz do Iguaçu por meio da Itaipu”, acrescentou o parlamentar. 


A ponte encontra-se em estágio final, com mais de 84% das obras executadas. A obra tem um custo de R$ 323 milhões, com recursos do Governo Federal, por meio da Itaipu.

Obra emblemática
“A Ponte da Integração é uma obra emblemática, reivindicada há mais de 30 anos pela população que vive na fronteira dos dois países. Após três décadas essa obra sai do papel graças à determinação do nosso presidente Bolsonaro”, afirmou o deputado Vermelho, que acompanhará o presidente e sua comitiva.


A nova ponte internacional, que terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros, o maior da América do Sul. Serão duas pistas com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,7 metro nas laterais. 


Vermelho afirmou que a Ponte da Integração trará para Foz do Iguaçu e toda a região um novo ciclo econômico. “É um legado deixado por Itaipu que vai melhorar a vida da população, dinamizar a logística e aumentar a segurança”. A expectativa é que a obra seja concluída até o mês de setembro.


Vermelho diz que além da nova ponte, o governo federal está fazendo a Perimetral Leste, que ligará o trevo do Carimã à BR-277. “É mais uma grande obra do nosso governo para encurtar distâncias, dinamizar o trânsito e retirar o tráfego de caminhões pesados da área central da cidade”, explicou.

Outras obras
O parlamentar recorda que o governo federal também modernizou o aeroporto, ampliou sua pista, vai duplicar a BR-469, iluminar a BR-277 entre Foz e São Miguel. Também investe nos contornos de Guaíra e Cascavel e na Estrada Boiadeira. 


As ações seguem as diretrizes do governo federal e estão alinhadas com a missão empresarial de Itaipu: “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”.

Apoiadores confirmam motociata com a presença de Bolsonaro
Em Foz do Iguaçu, a chegada de Bolsonaro ao Aeroporto Internacional está prevista para 13h30. Apoiadores do presidente estão organizando uma motociata que deve sair do Centro de Convenções até o Gramadão da Vila  A.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.