Almir Sater abre a Festa de Aniversário de Foz do Iguaçu nesta sexta-feira

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O aniversário de 108 anos de Foz do Iguaçu será marcado por um grande show, nesta sexta-feira (10), na Praça da Paz. Almir Sater sobe ao palco, acompanhado por sua viola de dez cordas, mais conhecida como viola caipira, e mostra ao público alguns clássicos de sua carreira como “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Trem do Pantanal” e os projetos mais atuais em parcerias com Renato Teixeira, “D De Destino”, “Bicho Feio”, “Assim Os Dias Passarão”, “Venha Me Ver”, entre outras canções.

O músico possui um carisma inexplicável e sua personalidade simples faz com que seja ovacionado pela platéia, seja interagindo com o público, contando ‘causos’, ou cantando grandes canções. Isso tudo sem deixar de lado a técnica ímpar e o magistral toque de viola, indispensáveis nas suas apresentações.

Festa de aniversário

Antes do show do violeiro, o público poderá acompanhar a apresentação do DJ Mano Zeu, às 19h30. A festa de aniversário de Foz do Iguaçu contará ainda com feirinha gastronômica, exposição e vendas de artesanatos, além de shows com artistas locais, que seguirão nos dias 11 e 12 de junho na Praça da Paz.

Carreira

Almir Sater nasceu em Campo Grande (MS) e se destaca em sua trajetória, como um dos responsáveis pela valorização da viola de 10 cordas, base de criação da música caipira. Suas composições refletem o popular e o erudito de maneira ímpar, como jamais se ouviu na MPB.

Em 1981 gravou seu primeiro disco “Estradeiro” e não parou mais, sendo um dos artistas mais respeitados em seu meio. Nos anos 90, o público e a crítica especializada se renderam ao artista e o reconhecimento veio através do 4º Prêmio da Música Brasileira (1991), agraciado como Melhor solista e as canções: “Moura” como “melhor música instrumental” e “Tocando em Frente”, como “melhor canção da MPB” gravada por Maria Bethania, esta autoria dele e Renato Teixeira.

Novelas

Sua popularidade aumentou ainda mais ao ser convidado, em 1990, para participar da novela “Pantanal” (Rede Manchete) e devido ao grande sucesso voltou à telinha em 1991, como protagonista da novela “Ana Raio e Zé Trovão” (Rede Manchete). Em 1996, convidado pelo próprio autor Benedito Rui Barbosa, estrelou ao lado de Antonio Fagundes, a novela “O Rei do Gado” (TV Globo), na pele do personagem Pirilampo. Em 2006, Almir Sater lançou o seu CD “7 Sinais” e fez parte do elenco da novela “Bicho do Mato” (TV Record). 

Atualmente, Sater interpreta “Eugênio” no remake de Pantanal, um chalaneiro responsável por levar os moradores e visitantes ao Pantanal pelo rio. 

Programação:

Sexta-feira, 10/6
Das 18h às 23h: feirinha
19h30: DJ Mano Zeu
21h: Almir Sater e banda

Sábado, 11/6
Das 16h às 23h: feirinha
18h: Haisstan
19h: Jaguareté
20h: Luiz Umberto e Grupo Eu sou do Sul
21h: Magnun Rock Machine

Domingo, 12/6
Das 7h às 13h e das 16h às 23h: feirinha
17h: Magrinho MC
18h: Rafael Teixeira
19h: elenco artístico municipal de Ciudad del Este
20h: Trio Flor de Liz
21h: Samba & Cia

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.