Carga milionária de metanfetamina é apreendida pela Operação Hórus

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Substância estava na bagagem de uma passageira, em veículo de empresa de transporte.

Durante abordagem da Operação Hórus, policiais apreenderam uma quantidade de metanfetamina avaliada em R$ 2,5 milhões. Foi durante patrulhamento em Foz do Iguaçu, nessa segunda-feira, 6, por agentes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Polícia Federal (PF).

A informação da droga sendo transportada foi recebida pelos policiais através de uma denúncia.

A substância, analisada na delegacia da PF, estava na bagagem de uma passageira de origem paraguaya; a abordagem aconteceu em um ônibus de turismo com destino a São Paulo. Os pacotes de metanfetamina foram alocados no fundo falso da bagagem, informou a assessoria de comunicação do BPFron.

A droga apreendida na segunda-feira foi encaminhada a perícia para verificar procedência e foi constatado que a droga branca em formato de escamas se tratava de metanfetamina que totalizou três quilos e meio da droga.

A substância tem uso proscrito no Brasil, sendo capaz de causar dependência física e/ou psíquica de acordo com a Portaria n° 344, de 12/05/1998, da Secretaria de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde e suas atualizações.

A apreensão ocorreu após abordagem a um veículo de empresa de transporte. “A mulher e a droga foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu”, relatou a força policial.

A assessoria do BPFron esclareceu que a estimativa de R$ 2,5 milhões em prejuízo imposto aos criminosos é “contando a comercialização dessa substância”. A força policial não divulgou o local da apreensão.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.