Corpo de Bombeiros de CDE recebe dois novos caminhões tanques americanos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Cidade do Leste (CBVCDE), no Paraguai, recebeu dois novos caminhões hidrantes para reforçar o combate a incêndio na fronteira. As novas viaturas reforçam a frota, que em 2021, já havia recebido outros três caminhões.

O capitão Andrés Fernández, contou que um dos caminhões é da marca Pierce, modelo Squt, adquirido pelo grupo Jebai Center por US$ 30 mil. Essa compra permitiu que o Corpo de Bombeiros de Upper Chichcester, do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, doasse mais um veículo de combate a incêndio, do mesmo modelo.

Os veículos chegaram ao porto de Villeta, na região de Assunção, no início de abril e agora enviados a Cidade do Leste.

A médio prazo deverá ser construído um nono quartel dos Bombeiros na cidade, na Avenida Peru, reduzindo o tempo de atendimento à emergências nos bairros da região do lago de Acaray.

O Corpo de Bombeiros de Cidade do Leste possui 24 frotas de veículos e 300 combatentes.

Em Presidente Franco, na região metropolitana de CDE, o Corpo de Bombeiros Voluntários recebeu novos adaptadores para hidrantes. “Eles serão muito úteis para abastecer nosso Auto Bomba 118 móvel, que por suas características exige equipamentos especiais para obter um bom desempenho”, informou a corporação.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.