Presidente Bolsonaro viaja hoje aos EUA para Cúpula das Américas e encontro com Biden; países com ditaduras esquerdistas ficarão de fora

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta quarta-feira (08), o presidente Jair Bolsonaro (PL) embarca para participar da Cúpula das Américas, em Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA). O objetivo do evento é reunir líderes dos países da América do Sul, América Central e América do Norte, para discutir o fortalecimento da democracia na região.

Bolsonaro decidiu participar do encontro dois dias depois de receber no Palácio do Planalto o enviado especial para a Cúpula das Américas do governo americano, Christopher Dodd, e o encarregado de negócios da embaixada dos EUA no Brasil, Douglas Koneff.

Em nota emitida pela Embaixada dos EUA, Christopher Dodd declarou que, durante a reunião, manifestou ao presidente brasileiro o “desejo de que o Brasil seja um participante ativo da Cúpula” e disse que reconhecia “a responsabilidade coletiva de avançar para um futuro mais inclusivo e próspero”.

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos EUA, Joe Biden, se encontrarão em uma reunião bilateral durante a Cúpula das Américas. De acordo com o conselheiro para assuntos da América Latina do governo americano, Juan Gonzales, durante a reunião, Bolsonaro e Biden falarão de temas amplos.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.