Programação do aniversário de Foz do Iguaçu começa na sexta-feira (10)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Shows com Almir Sater e artistas locais; exposições, oficinas e feira gastronômica integram a programação de Aniversário de Foz.

A festa de aniversário em comemoração aos 108 anos de Foz do Iguaçu começa nesta sexta-feira (10) na Praça da Paz com a abertura da feirinha gastronômica às 18 horas. A partir das 19h, o público poderá acompanhar a apresentação do DJ Mano Zeo e às 21h o show de Almir Sater, que promete encantar o público com grandes sucessos da sua carreira.

A programação seguirá no sábado e domingo (11 e 12) com shows de artistas locais, feirinha, exposições, vendas de artesanatos e oficinas. Uma delas é a de Quilling, uma técnica de artesanato com papel que tem se tornado muito popular na decoração. A artesã Vergínia Maria Oliveira ensinará gratuitamente a produção de quilling pássaro, no sábado (11), às 17h. Às 18 horas haverá a oficina de feltro infantil com Simone Sozekki, outra tendência que tem conquistado adultos e crianças.

No domingo (12) acontece a oficina de brinquedos artesanais, às 17h, com Inara Rodrigues e às 18h oficina de modelagem de passarinho em argila com Dirceia Braga. Todas as oficinas são gratuitas e abertas ao público.

No Espaço das Artes haverá exposições da artista plástica Cleise Vidal, esculturas em pneus de Jucie Costa Arruda, exposição fotográfica organizada pela Três Margens Produções e artesanatos da Coart. Todos os artistas e técnicos são credenciados no Corredor Cultural.

Shows

No sábado e no domingo, os artistas locais comandam o palco principal da festa. A cantora Lyhhie abre os shows no sábado, às 17h; a banda Haisstan se apresenta às 18h, Jazzguaretê às 19h, Luiz Umberto e Grupo Eu sou do Sul às 20h, Magnum Rock Machine, às 21h e Douglas Rodrigo, às 22h.

No domingo, a Trupe Luz da Lua anima a garotada com arte circense a partir das 16 h; Magrinho Mc se apresenta às 17h, Rafael Teixeira às 18h, Elenco artístico de Ciudad del Este às 19h, Trio Flor de Liz às 20h e Samba e Cia às 21h.

Feira

Moradores e turistas poderão se deliciar com a variedade gastronômica da feira, que terá a participação de entidades da sociedade civil e dos feirantes, que já atuam no local. No cardápio, tudo o que o público gosta: pastel, tapioca, cachorro-quente, sucos, quentão, lanches, caldos, yakisoba, shawarma e muito mais. Também haverá brinquedos para as crianças.

Horários

Sexta-feira – Praça da Paz

18h – abertura oficial das festividades com feirinha gastronômica na JK
19h – apresentação do DJ Mano Zeo
21h – show de Almir Sater

Sábado – Praça da Paz

17h – oficina gratuita de quilling, artesanto com papel e show com a cantora Lyhhie
18h – oficina gratuita de feltro infantil e show com a banda Haisstan
19h – show com a Jazzguaretê
20h – apresentação de Luiz Umberto e Grupo Eu sou do Sul
21h – show da banda Magnum Rock Machine
22h – show da dupla Douglas Rodrigo

Domingo – Praça da Paz

16h – apresentação circense Trupe Luz da Lua
17h – oficina gratuita de brinquedos artesanais e apresentação de Magrinho Mc
18h – oficina gratuita de modelagem em argila e show com Rafael Teixeira
19h – apresentação de elenco artístico de Ciudad del Este
20h – show com o Trio Flor de Liz
21h – show com Samba e Cia

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.