Programação do feriado de São João Batista terá muita fé e diversão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma das mais tradicionais festas de Foz do Iguaçu, coordenada pela matriz São João Batista, será realizada no dia do padroeiro, 24 de junho.

A matriz São João Batista já fechou a programação do feriado do Dia do Padroeiro de Foz do Iguaçu, comemorado oficialmente em 24 de junho. Serão cinco dias no total, três deles com muito festerê.

A abertura será quarta-feira (22), com o tríduo. Haverá santa missa às 19h com o tema “São João Batista e o Migrante”. A missa será presidida pelo padre Sales. Na quinta-feira (23), a santa missa, também às 19h, terá como tema “São João Batista, batismo, conversão e família”. A celebração será feita pelo padre Alex Alex Ledur.

Já na sexta-feira (24), a santa missa volta a será presidida pelo bispo Dom Sérgio de Deus, às 19h, com o tema “São João Batista, batismo e missão”. Após a missa, serão abertas oficialmente as festividades juninas, com diversas barracas de comidas.

No sábado, haverá às 16h abertura das festividades juninas, com comidas típicas, quentão e danças de quadrilhas. A santa missa, às 18h, será presidida pelo padre Carlão. Logo depois da missa haverá a “noite de sopas”, ao custo de apenas R$ 20,00 por pessoa.

No domingo, a missa será às 10h. Logo na sequência, haverá a bênção e venda do bolo de São João Batista. No almoço haverá feijoada, a R$ 40,00 por pessoa. O prato pode ser servido no local ou poderá ser levado para casa.

Durante toda a tarde e à noite haverá festa. Por volta das 16h será feito o sorteio da Ação entre Amigos, que distribuirá 15 prêmios aos ganhadores. Toda a renda será revertida para a manutenção da igreja, a mais antiga de Foz.

Depois de dois anos de pandemia, as festividades do feriado de São João Batista são aguardadas com grande expectativa. Para o pároco Carlos Humberto, o padre Carlão, muita gente espera com ansiedade a data para louvar São João Batista e também se divertir.

Afinal, diz, “Jesus quer que as pessoas sejam felizes. Que o mundo seja fraterno e sem guerras, a exemplo do que vivemos na nossa fronteira com mais de 70 etnias”. E reforça: “Um povo amoroso e hospitaleiro”.

Padre Carlão aproveita para convidar a todos para essa grande celebração. “Vai estar tudo no maior capricho. Nós e a comunidade da matriz aguardamos você”.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.