Saiba o que abre e fecha no feriado de aniversário de 108 anos de Foz do Iguaçu

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Comércio, agências bancárias, repartições públicas e escolas, veja como deve funcionar alguns estabelecimentos no primeiro de três feriados em junho.

O mês de junho terá três feriados em Foz do Iguaçu, sendo dois municipais e outro religioso nacional. Nesta sexta-feira (10), será celebrado 108 anos de emancipação política da cidade. O próximo feriado é o de Corpus Christi, sem data fixa, sendo celebrado sempre numa quinta-feira e este ano cairá no dia 16 de junho. Já o terceiro feriado do mês será no dia 24, novamente uma sexta-feira, Dia de São João Batista, padroeiro de Foz do Iguaçu.

Para este primeiro feriado municipal do mês, aniversário de Foz, alguns locais, públicos e privados, terão alterações no horário de atendimento e as pessoas devem ficar atentas em relação a isso.

Anteriormente previso para ser ponto facultativo, a Prefeitura voltou na decisão e manteve mesmo como feriado. A primeira alegação era para não prejudicar a economia de comerciantes, já afetados por conta dos dois últimos anos com pandemia. Mesmo sendo feriado, boa parte do comércio no centro e nos bairros vão abrir normalmente, entre as 9h e 18h.

Bancos, cooperativas de crédito e lotéricas não abrirão nesta sexta, voltando ao atendimento somente na segunda-feira (13). Quem tiver boletos com vencimento no dia 10, poderá prorrogar o prazo de pagamento para segunda. Ou pagar pela internet, aplicativos e caixas eletrônicos.

As repartições públicas da Prefeitura estarão fechadas e só reabrem na segunda-feira. A exceção são os serviços essenciais como a coleta de lixo, UPA 24h na saúde. Já as escolas municipais não terão aula na sexta, inclusive os alunos participarão na parte da manhã do desfile, na Avenida Pedro Basso. Por ser feriado municipal, alguns colégios estaduais poderão ter aula e pais e alunos devem procurar a informação diretamente na secretaria de cada colégio.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.