“Brasil preserva muito bem” a Amazônia, diz Bolsonaro a Biden

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O presidente Jair Bolsonaro realizou nesta 5ª feira (9.jun) seu primeiro encontro bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Em sua fala, o brasileiro valorizou a Amazônia e afirmou que, apesar de sentir a soberania do país ameaçada naquela área, o “Brasil preserva muito bem o seu território”.

Após polêmica por dizer que tem “pé atrás” com as eleições americanas, Bolsonaro insistiu no tema e afirmou querer “eleições limpas, confiáveis e auditáveis pra que não sobre nenhuma dúvida após o pleito” deste ano no Brasil.  “Tenho certeza que ele será realizado nesse espirito democrático, cheguei pela democracia e tenho certeza que quando deixar o governo será de forma democrática”, completou.

Sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, Bolsonaro ressaltou que o Brasil depende de outros países, por isso adota uma posição de equilíbrio. “Queremos a paz, e tudo faremos para que a paz seja alcançada. Lamentamos os conflitos, mas eu tenho um país para administrar, e pela sua dependência, temos que sempre sermos cautelosos”, disse o presidente brasileiro.

Bolsonaro afirmou ainda que Brasil e Estados Unidos se afastaram em alguns momentos por “questões ideológicas”, mas garantiu “interesse enorme em cada vez mais se aproximar” dos americanos.

“Brasil e Estados Unidos tem tudo pra selar suas relações comerciais, materializando o eixo norte-sul, porque nossos países se complementam e temos tudo para realmente nos integrarmos cada vez mais e sermos um exemplo para o mundo”, disse Bolsonaro.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.