PF prende três pessoas com carga milionária de contrabando em Foz do Iguaçu

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Mercadoria estimada em R$ 1,4 milhão estava em residências utilizadas como depósito; Além das mercadorias foram apreendidos três veículos utilizados para o transporte do contrabando.

Policiais federais identificaram duas residências em Foz do Iguaçu feitas de depósito para mercadorias estrangeiras contrabandeadas e descaminhadas do Paraguai. A ação foi realizada nesse sábado, após denúncia anônima.

A Polícia Federal, por meio da assessoria, informou que os locais com mercadorias estrangeiras internalizadas no país tinham principalmente aparelhos celulares. Os equipamentos, diz a corporação, seriam posteriormente levados para grandes centros, como a cidade de São Paulo (SP).

O resultado da operação da PF totalizou:

  • 3 pessoas presas;
  • R$ 1,45 milhão em produtos apreendidos; e
  • 3 carros usados no transporte das mercadorias retidos.

Depois de receber a denúncia, equipes policiais organizaram a operação a ser realizada nas casas na manhã de sábado. Durante a intervenção, um suspeito tentou fugir do local, de acordo com as informações relatadas pela PF, mas foi detido em seguida.

“No interior das residências foram encontrados, além de dezenas de aparelhos celulares, computadores e insumos para cigarros eletrônicos”, elenca a Polícia Federal. Conhecido por vape, o cigarro eletrônico tem sua importação proibida no país.

Presos, mercadorias e veículos foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para assinalar o flagrante e prosseguimento do inquérito. “Se condenados, os presos poderão cumprir penas que variam de 4 a 9 anos de prisão”, apontou a PF.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.