Responsável pelo Laboratório Municipal recebe homenagem de Biomédico do Ano

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Rafael dos Santos da Silva, do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, teve seu trabalho destacado pelo Conselho Federal de Biomedicina.

O biomédico Rafael dos Santos da Silva, responsável pelo Laboratório do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, recebeu em Goiânia (GO) a homenagem “Biomédico do Ano”, pelos relevantes trabalhos prestados no âmbito da biomedicina e incentivo à categoria, reconhecendo sua atuação também nas ações de combate à Covid-19.

A homenagem do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) foi entregue durante o XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina, V Congresso Internacional de Biomedicina e I Congresso Brasileiro de Biomedicina Estética, que ocorreu de 15 a 18 deste mês.

“O sentimento é de felicidade por ter sido um dos homenageados como Biomédico do Ano. Além de ser um reconhecimento pela construção da carreira profissional, coroa a atuação no difícil período da pandemia”, disse Rafael.

”O profissional biomédico, por estar indiretamente ligado ao paciente, muitas vezes é esquecido. Com a pandemia, pudemos mais uma vez reforçar o papel desse profissional como um dos principais na multidisciplinariedade da assistência, seja no laboratório de análises clínicas, nos setores de hemoterapia ou na gestão dos serviços de apoio à assistência ao paciente”, evidenciou o biomédico homenageado .

A equipe do Laboratório Municipal é formada por 22 biomédicos, sendo 17 profissionais no laboratório e cinco na agência transfusional.

O tema central do Congresso “Inovação e Ética Transformando Vidas”, abordado em toda a programação, contou com a participação e contribuição de profissionais com forte inserção nacional e internacional, com impacto positivo nas discussões de temas atuais e relevantes para a área.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.