Basquete de Foz do Iguaçu conquista títulos na fase macrorregional dos Jogos Escolares

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Representado pelo Colégio Betta, município garantiu o ouro em três modalidades e disputará a fase final.

O basquetebol de Foz do Iguaçu obteve destaque na fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). As competições disputadas em Medianeira, tiveram as equipes iguaçuenses conquistando três dos quatro campeonatos de basquete – masculino e feminino.

O feminino obteve 100% de aproveitamento. As meninas de Foz garantiram a medalha de ouro na categoria A (de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14 anos). Na categoria A, Foz do Iguaçu venceu as duas partidas: na primeira rodada bateu o Colégio SESI, de Cascavel, por 90 a 21. Na grande decisão, as meninas da fronteira não tomaram conhecimento do Colégio Estadual Presidente Branco, de Toledo, por 56 a 21.

Na categoria B o basquetebol iguaçuense também teve atuação massacrante. Na primeira partida venceu o Colégio Estadual Frentino Sackser, de Marechal Cândido Rondon, por 78 a 2. Na grande decisão, Foz venceu o Colégio Marista, de Cascavel, por 38 a 2.

No masculino, o único troféu conquistado foi na categoria A. Em três partidas disputadas foram três vitórias. Na estreia venceu os donos da casa, o Colégio Estadual João Mondrone, de Medianeira, por 81 a 20. Na segunda partida uma vitória apertada em uma partida acirrada, os meninos iguaçuenses venceu o Colégio Cristo Rei, de Cascavel, por 54 a 52. Na decisão, Foz não teve dificuldade para vencer o Colégio Estadual Jardim Porto Alegre, de Toledo, por 102 a 36.

Na categoria masculino B o Colégio Marista, de Cascavel, ficou com o título após fazer a melhor campanha no grupo único.

As três equipes de Foz do Iguaçu, ambas do feminino e o masculino B, garantiram vaga na fase final dos Jogos Escolares do Paraná. A categoria B começa no dia 16 de julho em Campo Mourão. A categoria A será realizada em agosto na cidade de Pato Branco.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.