Governo inicia curso dos novos peritos da Polícia Científica

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Governo do Estado abriu oficialmente o Curso de Formação de Peritos e Auxiliares de Perícia, em solenidade no auditório da Secretaria estadual da Segurança Pública, em Curitiba. O curso, promovido pela Polícia Científica do Paraná, é obrigatório a todos que ingressam na instituição. Seguirá até janeiro de 2023 e foi totalmente reformulado pela Academia de Ciências Forenses.

Participam da formação os 91 novos servidores da Polícia Científica contratados em maio deste ano. O número, que engloba 87 peritos oficiais e quatro agentes auxiliares de perícia, é a maior contratação da história da instituição, que recebeu mais de 300 profissionais desde 2019. Para simbolizar a entrada dos novos profissionais, durante o evento eles receberam o crachá da instituição.

A contratação destes 91 profissionais faz parte do plano de complementação do quadro de servidores da Segurança Pública. Além de ampliar os trabalhos e reduzir a pressão em quem já atua, o secretário destacou que, após o curso, os novos servidores acelerarão o atendimento prestado à população.

O curso terá uma programação extensa e abordará todos os temas inerentes à função, como noções de Direito, Medicina Legal e todas as áreas da perícia legal, tiro, grafo (reconhecimento de letras), local de crime (localística) e balística. Além disso, também será abordado o atendimento à população.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published.